DESAFIOS SOCIOEMOCIONAIS NO PROCESSO DE ENSINAR

REVISÃO DE LITERATURA

Autores

  • Eduardo Marques Machado SCALIFRA
  • Liliane Alves Pereira
  • Claudia Maria Ferrony Rivas

Palavras-chave:

Enfermagem, ensino, pandemia, desafios, conhecimento

Resumo

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a sociedade teve que se transformar e se reinventar rapidamente, em várias esferas. O presente estudo objetivo identificar as evidências científicas sobre os processos de mudanças, os desafios no ensino-aprendizagem e seu contexto sócio emocional. Trata-se de uma revisão integrativa de literatura, que busca aprofundar o conhecimento sobre o objetivo proposto e fornece informações abrangentes sobre um determinado tema/problema por meio de um rigor metodológico. Após a análise qualitativa dos materiais selecionados, indicou que as evidências disponíveis na literatura reportam aos desafios emocionais e de aprendizagem. O estudo permitiu adentrar no universo da formação do enfermeiro e buscar estratégias que minimizem ou superem esses desafios no processo de aprendizagem.

Downloads

Publicado

2022-05-13