DESAFIOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL FRENTE AO ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Autores/as

  • Célia de Fátima Rosa da Veiga Colégio Franciscano Sant'Anna
  • Vera Lúcia Felicetti
  • Lorena Inês Peterini Marquezan
  • Bruna Kich

Resumen

Esse estudo relata uma experiência de ensino bilíngue (inglês) na Educação Infantil em uma escola de Educação Básica. Ojetiva elucidar quais estratégias de ensino foram criadas para aproximar a compreensão do idioma considerando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, bem como verificar a qualidade do ensino na modalidade remota na tentativa de lidar com os desafios socioemocionais causados pela Covid-19. A abordagem é qualitativa e o universo em estudo é a Educação Infanitl. Nos resultados, confirmou-se que as estratégias diversificadas de ensino contribuíram para a aprendizagem da língua inglesa. Compreendeu-se que a instituição escolar e a família são indispensáveis à formação nesta etapa da vida da criança e uma educação de acolhimento faz-se importante para seu bem-estar.

Publicado

2022-05-13