O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM NO PERÍODO DE AULAS REMOTAS

Autores

  • Maria Emília Nunes Bueno SCALIFRA
  • Deise Lima Righi
  • Saul Ferraz de Paula

Palavras-chave:

Ensino, Enfermagem, Discente, Docente, estratégias didáticas, didáticas, aulas remotas, ensino remoto

Resumo

Diante da pandemia, foi necessário a substituição das aulas presenciais pelas remotas emergenciais a fim de não interromper o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. O objetivo do estudo foi relatar as estratégias didáticas utilizadas nas aulas remotas emergenciais no processo de compreensão e interação entre discentes e docentes do curso técnico de enfermagem. Estudo do tipo relato de experiência construído a partir das percepções dos discentes e docentes sobre o ensino remoto e o uso de estratégias didáticas. A utilização dos mapas mentais, conceituais e infográficos foram estratégias didáticas adequadas e favoráveis durante as aulas remotas, pois auxiliaram no processo de interação e compreensão entre docente e discentes facilitando assim o processo de ensino-aprendizagem.

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Publicado

2022-05-13